Notícias

Dia do Vinho terá duas semanas de comemoração na Serra Gaúcha

Evento é promovido pelo Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Região Uva e Vinho, e pelo Instituto Brasileiro do Vinho 

O Dia do Vinho, realizado na Serra e na Campanha Gaúcha, e em Porto Alegre, terá pela primeira vez 15 dias de programação. O evento tem início no dia 22 de maio e segue até 7 de junho.
Dentre os municípios que integram o mapa enoturístico e gastronômico na região estão Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e recentemente Veranópolis. Na Campanha Gaúcha, participam do Dia do Vinho as cidades de Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento. Porto Alegre também integra o evento com a Feira do Vinho.
De maneira inédita, um município de outro Estado passa também a integrar a programação, ao longo do mesmo período: trata-se de São Roque, no interior de São Paulo.
A festividade conta com atrações específicas e descontos promocionais, envolvendo mais de 200 empreendimentos vitivinícolas, gastronômicos e turísticos.
Neste período, os varejos e vinícolas que participam do evento estarão comercializando vinhos com preços promocionais que variam de 10% a 50%.
O Dia do Vinho é promovido pelo Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.
Veja a programação completa, aqui.
Fonte: Pioneiro-Click RBS