Notícias

Feicon Batimat garante perspectivas de bons negócios para o mercado da construção civil em 2015

Maior vitrine da construção civil da América Latina acontece em março, em São Paulo, trazendo novidades do setor e na expectativa de geração de grandes negócios, impulsionando o segmento

Grandes obras nos próximos cinco anos distribuídos entre os vários setores, como energia, combustíveis, saneamento, transporte, indústria e infraestrutura de habitação, fazem crescer investimentos na área de construção civil em aproximadamente R$ 1,68 trilhão, pelas previsões da Fundação Getúlio Vargas.
A confiança na construção voltou a subir graças ao número cada vez maior de empresas no mercado – hoje são mais de 223 mil empresas, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) – e ao crescente emprego gerado no segmento, em torno de 1,71 milhão de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesse cenário, acontece de 10 a 14 de março de 2015, a 21 edição do Salão Internacional da Construção (FEICON BATIMAT), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
A Feira, maior vitrine da construção civil na América Latina, é promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e será, mais uma vez, um espaço para retomada de novos negócios para o ano de 2015, impulsionando os números do mercado. Prova disso é o número de empresas interessadas em expor no evento: 90% dos espaços da FEICON BATIMAT já estão vendidos. “Depois de alguns anos de mercado estagnado, o ano de 2015 está sendo uma aposta para o setor da construção civil. É hora de repensar os investimentos e não há cenário mais propício para isso do que a FEICON BATIMAT, um grande gerador de negócios e troca de informações do segmento. Assim como em anos anteriores, teremos grandes novidades na Feira, como lançamentos, novas tecnologias e mostra de produtos de ponta, além de discussões sobre temas relevantes para o setor. Expositores e visitantes poderão apostar em grandes surpresas para esta edição”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da Feira.
Para atender a todos os segmentos do mercado da construção e montar um evento atraente para o setor, a FEICON BATIMAT conta com um conselho consultivo formado pelas entidades mais representativas do segmento, como Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati); Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat); Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea); Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças, e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi); e Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos de São Paulo (Siamfesp). “Esse conselho é fundamental para a elaboração de um evento que atenda a todas as necessidades dos profissionais. Procuramos nos cercar das maiores associações e sindicatos para ouvi-los e atender às suas expectativas”, justifica a Bortoluci.
A Feira
Com uma área de exposição de mais de 85 mil m², a FEICON BATIMAT contará este ano com mais de mil marcas nacionais e internacionais. Entre os principais setores representados no evento estão Aquecimento e Refrigeração de Ambiente; área externa e lazer; automação e segurança; elétrica e iluminação; fechadura, ferragens e cadeados; fundação e estrutura; hidráulica; máquinas, ferramentas e equipamentos para construção; portas, janelas e acessórios; revestimentos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; serviços profissionais e TI; teto e cobertura; e tintas, vernizes e acessórios. Arquitetos, compradores do setor de construção, construtores, designers de interiores, distribuidores, engenheiros, especificadores, incorporadores, lojistas e revendedores compõem o público de mais de 120 mil visitantes qualificados que estarão presentes nesta edição.
Novidades
O Ciclo de Seminários FEICON BATIMAT 2015 será uma das novidades da Feira deste ano e contará com apresentações técnicas, palestras, painéis de debates e estudos de casos que acontecem simultaneamente ao evento. Serão quatro dias de seminários sobre os principais desafios, tendências, tecnologias e soluções para o mercado de construção que permitirão que executivos possam obter informações estratégicas para atualização e qualificação profissional.
Outro destaque será a Ilha do Conhecimento, um espaço inovador e exclusivo onde os expositores apresentarão conteúdos técnicos e informações sobre os seus produtos e serviços. “Uma Feira hoje não é só expor produtos: é preciso apresentar inovações. Para isso criamos este ambiente que promoverá a atualização profissional e conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas de mercado gratuitamente aos visitantes com os maiores players do mercado”, justifica Liliane Bortoluci.
Edição passada
Ano passado, a FEICON BATIMAT foi palco de bons negócios para as 1.050 marcas presentes. Passaram pelo Feira mais de 130 mil pessoas, além dos congressistas que assistiram 50 apresentações de especialistas nos painéis oferecidos por entidades apoiadoras do evento, como AsBEA, Fundação Vanzolini, Secovi e Anamaco.A feira garantiu grandes negócios aos expositores. Um dos maiores sucessos foi o Bairro de Compósitos, organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco). Entre os expositores parceiros do projeto, somente a MVC Componentes Plásticos havia comercializado 611 casas, até o terceiro dia de evento. O bairro todo movimentou, no mesmo período, R$ 26 milhões.
A lista completa de expositores da FEICON BATIMAT pode ser acessada no site www.feicon.com.br.
SERVIÇO
FEICON BATIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO
Data: 10 a 14 de março de 2015
Local: Anhembi – São Paulo
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h