Notícias

Natura lança frascos de perfume com vidro reciclado

O uso de material reciclado pós-consumo traz claras vantagens para o meio ambiente, como a menor pressão sobre os recursos naturais e a redução da quantidade de resíduo gerado.
Pensando nisso, a empresa de cosméticos Natura acaba de lançar seus primeiros frascos de perfume com vidro reciclado pós-consumo. A iniciativa é inédita no Brasil, informa o site Exame.com.  Os primeiros frascos contêm em média 20% de sua massa constituída pelo vidro reciclado.
Na fase inicial, o material pós-consumo será usado em algumas das marcas de perfumaria de maior sucesso, como o Natura Humor, Kaiak clássico, Essencial masculino clássico e o Natura Ekos Frescor, mas depois deve ser estendido a outras submarcas.
Segundo estimativas da Natura, nessa primeira etapa foram utilizadas aproximadamente 472 toneladas de vidro reciclado, o que evita o descarte de material equivalente a 1,368 milhão de garrafas de 600 ml. Além desse dado, a incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes reduz a emissão de CO2 em 357 tCO2/ano, de acordo com a reportagem da Exame.com.
Até 2020, o objetivo é utilizar, no mínimo, 10% de material reciclado pós-consumo na massa total das embalagens da empresa. Apenas com essa iniciativa, o número atingido hoje chega a 2,6%.
Fonte: Exame.com
Autor: Vanessa Barbosa