Notícias

Viagem ao mundo da cachaça é tema de livro que tem patrocínio da Verallia

A origem da cachaça, suas tradições, os engenhos onde são fabricadas e todo o universo que envolve a bebida são assuntos presentes em livro que terá o patrocínio da Verallia – divisão de embalagens de vidro do grupo Saint-Gobain.
Com o título “Engenhos de ouro da cachaça do Brasil”, a publicação vai mostrar ao leitor informações sobre as destilarias do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul e suas cachaças, que com técnicas de elaboração de primeira linha, tecnologia, higienização e apresentação, estão conquistando até o exigente mercado internacional.
Para Catarina Peres, Supervisora de Marketing da Verallia, a empresa tem acompanhado o crescimento do mercado do setor de cachaças e o patrocínio ao livro é uma forma de colaborar com a divulgação da informação sobre o produto. “A Verallia sempre esteve próxima deste segmento, inclusive fabricamos garrafas diferenciadas exclusivas para a bebida, a linha Selective Line, produzidas com vidro extra-branco e diferente de tudo o que já existe no mercado nacional”, explica.
O livro tem tiragem de seis mil exemplares e será lançado no próximo dia 15 de dezembro, no restaurante Eolo, em São Paulo.
Sobre a Verallia
A Verallia, empresa fabricante de embalagens de vidro do Grupo Saint-Gobain, oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis de embalagens de vidro para a indústria de alimentos e bebidas.
Seu modelo de negócio é construído por meio da combinação da força da sua rede mundial – com presença industrial em 13 países, presença comercial em 45 países, além de oito centros técnicos de pesquisa e inovação – e da proximidade mantida com seus clientes.
No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.
CONVITE ENGENHOS DE OURO