Notícias

Guardian participa do seminário"Inovações para o Mercado de Vidros", no RJ

Profissionais do vidro estiveram presentes no seminário “Inovações para o Mercado de Vidros”, realizado no Espaço Vitela, em Campos dos Goytacazes , Rio, no último dia 28, segundo reportagem da Vidro Impresso da última sexta-feira (5).
O evento contou com a presença de empresas que são referências no universo vidreiro – TTR Vidros e Guardian -, e mais de 70 arquitetos, engenheiros, designer, urbanistas e proprietários das principais vidraçarias do Norte Fluminense.
Na ocasião, o diretor executivo do Sindicato de Vidros do Estado do Rio de Janeiro (Sincavidro), José Ricardo, ressaltou a importância de eventos direcionados aos profissionais do vidro e a necessidade de aprimorar os seus projetos utilizando a beleza e a versatilidade do vidro..
O evento contou também com a participação do gerente de vendas da Guardian, Davi Moura, que relatou a evolução da empresa no Brasil e sua linha para decoração de interiores.  Davi destacou alguns produtos, como o Espelho Guardian (pela décima primeira vez consecutiva o Top of Mind do Segmento), a Linha Cristal Diamondguard, Ultra Clear, Satin Deco e Decocristal, ideal para revestimento de paredes.
Já o o diretor executivo da TTR Vidros ressaltou a importância da parceria e comentou que o seminário é o primeiro passo para a formatação de um relacionamento de comunicação aberta, entre fábrica e especificadores. A TTR Vidros se destaca como a fornecedora oficial das principais mostras de decoração do Estado – Casa Cor e Morar Mais.
A apresentação contou também com a exibição de um vídeo, onde arquitetos de renome – como Caco Borges, Lila May, Alexandre Magno e Gisele Taranto – falaram sobre a qualidade dos produtos da TTR Vidros e sobre a parceria firmada com a empresa.  Em seguida, apresentou a empresa e os investimentos realizados: nova linha de processamento de vidro, novo forno que será o maior da América Latina e a linha de impressão cerâmica em vidro.
Segundo a Vidro Impresso,  no encerramento do seminário foi apresentada a impressão com tinta cerâmica em vidro. O arquiteto Nix Vaz, da Dip-Tech (fabricante da impressora), exibiu vários projetos já realizados.
Vinicius Marques, diretor da TTR Vidros e vice presidente do Sincavidro,  enfatizou  que o evento ofereceu aos profissionais a oportunidade de conferir as novas tendências do vidro e as possibilidades de aplicação. “Através do seminário, conferimos a qualidade e extensão dos produtos da Guardian e reforçamos que o vidro de controle solar, nos dias atuais, já é uma realidade consolidada. Acredito que todos ficaram entusiasmados com as possibilidades que a impressão no vidro vai ofertar, pois esta possibilidade ratifica nosso investimento em uma máquina que agrega tanta tecnologia e beleza aos projetos. Apesar de crescente, o consumo de vidro no Brasil ainda está reduzido, comparado com o consumo de outros países”.
Davi Moura, gerente de vendas da Guardian, ressaltou a importância de seminários como esse para divulgação da linha de produtos da empresa e o gerente administrativo da TTR Vidros, Everson Moreira, acredita que reunir mais profissionais em um seminário em Campos dos Goytacazes do que no Rio de Janeiro é o reflexo do crescimento de novos polos econômicos do Estado. “É notável o crescimento de cidades como Campos, Macaé e Rio das Ostras. A receptividade dos profissionais, em busca de conhecimento, agrega novas soluções em vidros a seus projetos”.
Fonte: SP4 Comunicação