Notícias

Verallia reforça benefícios da utilização do vidro em evento na Bahia

Empresa realizou doação de potes para cooperativa que orienta produtores de palmito de pupunha

Com a intenção de divulgar as vantagens da utilização do vidro e do acondicionamento de alimentos em utensílios desse material, a Verallia – divisão de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do Grupo Saint-Gobain, será uma das patrocinadoras do 10º aniversário da Coopalm – Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia, que será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, em Igrapiúna (BA).
A Verallia é conhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo e atuante em diversas ações e campanhas junto às cooperativas parceiras, realizou a doação de mais de cinco mil potes de vidro de 350 ml para a cooperativa utilizar no embalo e comercialização do palmito de pupunha, matéria prima do palmito da marca Cultiverde – uma das mais comercializadas no país e que possui certificações reconhecidas internacionalmente. A Coopalm, proprietária da marca, tem no seu quadro de associados aproximadamente 600 famílias beneficiadas diretamente do Projeto Social, a maioria pertencente à agricultura familiar.
Segundo Catarina Peres – Supervisora de Marketing da Verallia, a utilização de potes de vidro, além de agregar beleza ao produto final e ajudar a estimular o consumo, possui outros benefícios. “O vidro tem aspecto inerte, não exerce nenhuma interferência no sabor dos alimentos, proporcionando produtos sempre frescos e com qualidade”, explica.