Notícias

Vidrosom 2014 acontece na próxima semana em SP

A 6ª edição do VidroSom (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) está marcada para o próximo dia 12 de novembro, a partir das 13 horas, no Espaço Milenium, em São Paulo. O evento vai debater as principais “Inovações Tecnológicas” definidas a partir de estudo de casos desenvolvidos por especialistas da área.
Em sua palestra, o empresário Edison Claro de Moraes, diretor geral da Atenua Som, vai questionar a “influência dos vidros nas janelas” Ao mesmo tempo, promete quebrar paradigmas e derrubar, por meio de ensaios, a tese de que “quanto menor a janela, melhor seu desempenho”.
Como exemplo de inovação, vai apresentar a “Janela do Futuro”. Desenvolvida pela Atenua Som, a nova janela capta energia solar tanto pela placa do parapeito como pelo vidro. Além disso, possui sensor de temperatura, de claridade ou presença, luz de emergência e entrada de USB para carregar celular. Possui também um micro controlador conectado com a Internet que pode ser configurado via aplicativo.
No programa, destaque também para as palestras de Carlos Henrique Mattar, gerente de Desenvolvimento de Produtos da CEBRACE, que irá abordar como o vidro tem se transformado nos últimos anos, seus principais benefícios e diferenciais. “A ideia é situar as novas aplicações dos vidros na acústica, com dados técnicos, cases e exemplos de aplicação”, frisou; e do arquiteto Marcos Holtz, sócio da Harmonia Acústica, que vai destacar a Acústica aplicada em edificações.
Já o empresário Jose Guilherme Aceto, diretor da AVEC, vai abordar “A Inovação e Tecnologia nas Esquadrias”; e a engenheira civil, Michele Gleice da Silva, diretora técnica do ITEC (Instituto Tecnológico da Construção Civil), vai apresentar um panorama dos ensaios acústicos realizados em esquadrias de empresas inscritas no PSQ (Programa Setorial da Qualidade) da AFEAL.
Dirigido para arquitetos, especificadores, profissionais dos setores de vidros, esquadrias e acústica, o evento tem o patrocínio exclusivo da CEBRACE, apoio da AVEC Design, AFEAL, ITEC e ProAcústica.
Como nos anos anteriores, o evento tem cunho social. O dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido para a Nova 4E – Entidade Especializada em Pessoas Especiais, da Mooca (SP). Além disso, alunos de escolas da rede pública participarão de um concurso de desenho sobre poluição sonora.
Outro destaque: lançamento do livro “Perturbações Sonoras nas Edificações Urbanas”, do advogado Waldir de Arruda Miranda Carneiro, em sua 4ª edição, que relata diversos processos judiciais abertos por conta do barulho provocado por construtoras, igrejas, discotecas e vizinhos, por exemplo.
Serviço
Vidrosom 2014
12 de novembro
Das 13h às 18h40
Milenium Centro de Convenções
Rua Doutor Bacelar, 1043 – Vila Mariana/ SP
http://vidrosom.com/2014/

email-marketing-abividro-outubro_10