Notícias

Grandes corporações dos Estados Unidos investem em energia solar

A redução no custo dos equipamentos incentivou as aplicações

Além de venderem celulares e computadores, empresas como Walmart e Apple possuem outro aspecto em comum: o investimento em energia solar.
Atualmente, cerca de 129 milhões de pessoas nos Estados Unidos vivem num raio de 30 quilômetros de uma empresa movida por ela.
Segundo relatório da Associação das Indústrias de Energia Solar, diversas empresas norte americanas estão criando empregos, incentivando a economia e ajudando o meio ambiente quando investem em energia solar.
São 1.110 sistemas solares comerciais em operação, gerando eletricidade suficiente para impedir a liberação de mais de 549 mil toneladas métricas de emissões de carbono na atmosfera, o que equivale à economia de quase 2 milhões de litros de gasolina.
O relatório cita a Apple, Johnson & Johnson, Campbell’s Soup, U.S. Foods, IKEA, Volkswagen, FedEx, Intel, L’Oreal, General Motors e Toyota. As empresas instalaram neste ano 560 megawatts de capacidade solar. O número representa um aumento de 28% sobre o ano passado e de 103% em comparação a 2012.
Ainda de acordo com o levantamento, a expansão na adoção da fonte renovável se deve à queda nos custos de equipamentos, que reduziram 45% desde 2012.
Fonte: Planeta Sustentável
Foto: Activ Solar/Creative Commons