Notícias

Começa na próxima semana a Glasstec 2014, maior feira mundial do vidro

A Glasstec 2014, maior feira mundial do setor de vidro, será realizada de 21 a 24 de outubro, em Düsseldorf, Alemanha. O evento deve reunir 1.150 expositores, repetindo o desempenho da edição anterior, promovida em 2012. “Estamos satisfeitos com a boa repercussão da Glasstec 2014. O fato das empresas apostarem na feira, especialmente em tempos difíceis, realça sua importância excepcional”, afirmou Hans Werner Reinhard, vice-diretor da Messe Düsseldorf, organizadora oficial da exposição.
Na edição de 2012, a feira atraiu cerca de 42.000 visitantes das áreas de engenharia mecânica, produção, processamento e acabamento de vidro, arquitetura, construção e de tecnologia solar, entre outras. Do total de visitantes da edição anterior, 59% vieram de fora da Alemanha. “Nada menos que 83% dos visitantes afirmaram estar diretamente envolvidos com o processo de tomada de decisão em suas empresas”, complementou Reinhard. A expectativa dos organizadores é de que muitos brasileiros visitem a feira, a exemplo da edição anterior, quando 3% do total dos visitantes eram brasileiros.
Entre as principais tendências que serão destaques na edição deste ano da Glasstec estão: vidro fino e curvo, impressão em vidro e revestimentos, vidros de displays, aplicações técnicas de vidro (Exemplo LED/OLED), integração predial de fotovoltaica/energia solar e vidro com combinações de materiais na fachada. As áreas de arquitetura, decoração automotivo e de embalagens serão igualmente contemplados na exposição. Haverá ainda uma apresentação especial, a Glass Technology Live, organizada pelo Instituto de Construção Civil da Universidade de Stuttgart, que mostrará os produtos que estarão disponíveis nos próximos anos. A Glass Technology Live também será acompanhada por um simpósio profissional de alto nível técnico, que discutirá os principais temas da atualidade.
Além desses eventos, a Glasstec 2014 contará ainda com um Centro de Artesanato, o Centro de Fachadas e o Centro de Competência Vidro + Fachada. Já o congresso da Glasstec consiste numa conferência científica para a construção de vidro, no Congresso de Arquitetura e da conferência Solar Meets Glass, que trata de tópicos comuns da indústria de vidro e da indústria solar.
A feira reunirá fabricantes de vidro, transformadores, produtos em vidro, equipamento para a indústria vidreira, recicladores, produtores de insumos, além de fornecedores de soluções para as áreas técnicas, de meio ambiente e de desenvolvimento de produtos. Para obter outras informações sobre a Glasstec 2014 basta contatar a MDK Feiras Internacionais, representante no Brasil da Messe Düsseldorf, organizadora oficial da exposição, no site www.mdkfeirasinternacionais.com.br, pelo telefone (11) 5535-4799 ou no email: mdk@mdkfeirasinternacionais.com.br.