Notícias

7º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável acontece em novembro na FIESP

Com o tema “Práticas de hoje para a construção do amanhã”, o SBCS14 – 7º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável será no próximo dia 04 de novembro, das 8h às 18h, na sede da FIESP, em
São Paulo. As inscrições para a participação são gratuitas e já estão  disponíveis online no website: www.sbcs14.cbcs.org.br/inscricao.html.
Iniciativa do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBCS, organização que atua com o objetivo de gerar e disseminar conhecimento sobre boas práticas e premissas de sustentabilidade na construção civil nacional, o SBCS14 é direcionado aos agentes atuantes na cadeia produtiva do setor.
Neste ano, o evento irá apresentar tecnologias inovadoras e apontar tendências, além de discutir o compartilhamento de responsabilidades. A compreensão dos papéis individuais e o incentivo à evolução das práticas do setor da construção são os objetivos dos simpósios promovidos pelo CBCS.
Com programação organizada em 03 sessões – “Mecanismos para Desempenho e Sustentabilidade das Construções Brasileiras”, “Gestão de riscos e oportunidades na cadeia de suprimentos e no mercado
imobiliário” e “Gestão de Recursos Hídricos e Energéticos sob efeito dos reflexos das Mudanças do Clima” – o SBCS14 apresentará informações criteriosas sobre ferramentas, métodos, estudos, opiniões, pesquisas e tendências em palestras ministradas por especialistas, profissionais, formuladores de políticas públicas e acadêmicos atuantes no setor privado e público.
Os palestrantes confirmados na programação do SBCS14 são: Izabella Teixeira – Ministra do Meio Ambiente (MMA); Inês Magalhães – Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades; Carlos Borges, VP de Tecnologia e Qualidade no Secovi-SP; Prof. Vanderley M. John, da Escola Politécnica da USP; Neil Moore – VP Saúde e Segurança na Skanska, empresa participante da iniciativa “Greening the Building Sector Supply Chain”; Reginaldo Magalhães, Diretor do Uniethos; Prof. José Marengo Orsini,
coordenador do INPE e membro do Comitê Científico do IPCC; Vicente Andreu Guillo, Diretor-Presidente da Agência Nacional de Águas; Monica Porto, da Escola Politécnica da USP, entre outros especialistas.
Serviço:
SBCS14 – 7º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável – “Práticas de hoje para a construção do amanhã”
Data: 4 de novembro de 2014 (terça-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Teatro Sesi – FIESP (Av. Paulista, 1313 | São Paulo-SP | Brasil)
CBCS
O CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável busca contribuir para a geração e disseminação de boas práticas e premissas de sustentabilidade na construção civil, sempre com o objetivo de enriquecer o debate e facilitar a troca de informações relevantes ao desenvolvimento do setor.
Entre as atividades e iniciativas do CBCS que envolvem a participação ativa e exclusiva dos filiados destaca-se a realização de reuniões periódicas dos Comitês Temáticos (Água, Avaliação de Sustentabilidade, Econômico e Financeiro, Energia, Gerenciamento de Riscos, Materiais, Projeto e Urbano), um momento oportuno para a criação conjunta de ferramentas, comunicações técnicas, publicações e posicionamentos direcionados aos agentes da cadeia produtiva, com ênfase em ações setoriais.
Resultado da articulação entre lideranças empresariais, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes e formadores de opinião, o CBCS se relaciona com importantes organizações nacionais e internacionais que se dedicam ao tema da sustentabilidade, sob diferentes perspectivas, a partir da
ótica ambiental, de responsabilidade social e econômica dos negócios.