Notícias

FESPSP promove encontro para discutir resíduos urbanos sólidos

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) realizou hoje o evento “Experiência da Sociedade Ponto Verde de Portugal na implementação da Logística Reversa – Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens – A Experiência de Portugal”.
O encontro aconteceu no auditório da FESPSP e contou com a participação de Lucien Belmonte, superintendente da ABIVIDRO, Luis Martins, presidente da Sociedade Ponto Verde e Elcires Pimenta, coordenador de Projetos da FESPSP.
Lucien apresentou uma palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil e debateu com os palestrantes questões e soluções para o destino de resíduos  sólidos urbanos, trocando experiências entre gestões de Brasil e Portugal.
Sobre Sociedade Ponto Verde
A Sociedade Ponto Verde é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com a missão de promover a coleta seletiva e a reciclagem de embalagens em Portugal.
Saiba mais em www.pontoverde.pt/
Sobre a FESPSP
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.
Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.
A FESPSP também atua no desenvolvimento de políticas públicas, ajudando a desenvolver e implantar projetos que atendam a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Mais informações sobre a FESPSP, clique aqui.
Foto: FESPSP