Notícias

Garrafas da Verallia são utilizadas em projeto de pesquisa de Universidade

Modelo Oxford da Selective Line acondicionará cachaça resultante de estudos

A Verallia – divisão de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do Grupo Saint-Gobain foi escolhida para participar de um projeto do departamento de açúcar e álcool da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP), localizada em Piracicaba (SP).
A pesquisa, conduzida pelo Dr. André Alcarde – Chefe do Departamento de Açúcar e Álcool da ESALQ, tem como propósito avaliar e comparar as características químicas e sensoriais da cachaça resultante do envelhecimento em tonéis novos de carvalho francês e americano.
O produto final, bidestilado e envelhecido por quase dois anos (20 meses), será engarrafado no modelo Oxford de 700ml, da linha Selective Line da Verallia e será comercializado apenas no campus universitário. A escolha por essa garrafa se deu principalmente por ser uma linha mais elaborada, ideal para o acondicionamento de uma bebida com qualidade química e sensorial diferenciada.
Sobre a Verallia
A Verallia, empresa fabricante de embalagens de vidro do Grupo Saint-Gobain, oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis de embalagens de vidro para a indústria de alimentos e bebidas.
Seu modelo de negócio é construído por meio da combinação da força da sua rede mundial – com presença industrial em 13 países, presença comercial em 45 países, além de oito centros técnicos de pesquisa e inovação – e da proximidade mantida com seus clientes.
No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.