Notícias

Cachaça Premium Água de Arcanjo se destaca pelo cuidadoso processo de produção

A Cachaça Água de Arcanjo, produzida em Maquiné, RS, integra o segmento premium e conta com um processo de fabricação totalmente artesanal, sem uso de agrotóxicos ou conservantes.
“Iniciamos as pesquisas e testes em 2003 e agora chegamos ao mercado com um produto diferenciado. Para atingirmos o resultado, são inúmeros detalhes ao longo de todo o processo, desde a escolha da cana e época da colheita, tempo de moagem e de fermentação, forma de destilação, escolha dos tonéis para o envelhecimento, até chegar ao engarrafamento”, explica a diretora de Marketing da Água de Arcanjo, Patrícia Neres. 
O clima temperado do litoral norte gaúcho também favorece um produto de qualidade, pois a ausência de geada no local garante o alto teor de açúcar, que resulta na melhor fermentação do caldo.
Além disso, a cana é cultivada em instalações bem próximas ao alambique, facilitando a logística e a rastreabilidade dos lotes para a manutenção dos padrões de qualidade. A moagem ainda é realizada em menos 24 horas após a colheita manual, evitando a contaminação e perdas no teor de açúcar. 
O visual do produto é uma atração à parte. O design das garrafas de vidro, nas opções Gold e Silver, é feito em formato de asas de anjo, remetendo o nome da marca.
A fabricação das embalagens feita com matérias- primas 100% recicladas também destaca a cachaça. “O design foi desenvolvido para que o consumidor tenha, não apenas um produto de qualidade, mas sim, um item que, após o consumo, ainda possa ser guardado, até mesmo como objeto de decoração”, afirma Patrícia. 

A bebida está disponível para venda por e-commerce, pelo site www.aguadearcanjo.com.br e também poderá ser saboreada em alguns bares e restaurante de Porto Alegre (RS) e principais cidades do interior do Estado.
Assista o vídeo do processo de produção da Cachaça Água de Arcanjo

Fonte: Revista Alimentos & Bebidas