Notícias

Principais líderes em meio ambiente e sustentabilidade estarão na XVI FIMAI

A feira é uma das referências para incentivar o empresariado brasileiro a atender as exigências ambientais mundiais

A XVI FIMAI 2014 – Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, evento promovido e organizado pela “Revista Meio Ambiente Industrial” e “Ambientepress Produções”, será realizado nos dias 11, 12 e 13 de Novembro de 2014, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.
A Fimai completa 16 anos de existência com um balanço muito positivo. Desde sua primeira edição, em 1999, a feira já recebeu um público de mais de 260.000 visitantes, que teve acesso a cerca de 4.500 estandes de grandes corporações, instituições e outras iniciativas do setor, brasileiras e de vários pontos do mundo com expositores de mais de 22 países.
Desde sua primeira edição, a FIMAI é considerada a principal feira do setor na América Latina, onde são expostas as principais inovações em produtos e serviços com o objetivo de fazer a gestão ambiental adequada do Solo, da Água e do Ar.
Ao longo dos anos a feira tem proporcionado uma intensa troca de informações e contribuído para aumentar o interesse, tanto nacional quanto internacional, para o fomento de negócios no mercado, representando um marco na questão socioambiental no Brasil e a qual já faz parte da agenda ambiental global dos profissionais da área.
Em 2014, perpetuando sua tradição bem-sucedida, além da participação de empresas nacionais e internacionais atuantes nos setores de Gerenciamento de Resíduos, Saneamento, Tratamento de Efluentes, Mercado de Carbono, Remediação de Áreas Contaminadas, Monitoramento do Ar, Água e Solo, Legislação Ambiental, Educação, Análises Ambientais, Reciclagem, Financiamento, Soluções Ambientais Integradas, Instrumentação Analítica, Equipamentos, entre outras, a 16ª edição da FIMAI, contará com espaço para Rodada de Negócios, Estação de Reciclagem, Cálculo da Pegada de Carbono, bem como diversas ações que favorecem a demonstração de produtos e serviços inovadores para um público-alvo diferenciado e que está interessado em conhecer ações estratégicas que o ajudem na implementação da sustentabilidade em seus negócios.
Outra grande novidade é a realização da 1ª Oil Spill Brazil –  Conference & Exhibition. O evento surgiu diante do crescente desempenho de toda a América Latina na produção de óleo e gás, do potencial mercado na área de recursos de resposta a emergência em franco desenvolvimento e pela ausência de um fórum específico para trazer as demandas, as ofertas e as inovações tecnológicas e de gestão.
Mais informações: www.fimai.com.br