Notícias

Workshop sobre PNRS é realizado em São Paulo

A Abividro e a Abrampa (Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente) promoveram nesta quarta-feira, 31, o Workshop Política Nacional de Resíduos Sólidos- Perspectivas e Soluções, na Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, na Bela Vista.
Direcionado a membros do Ministério Público do Meio Ambiente, o evento discutiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, apresentando temas como gestões municipal e estadual de resíduos sólidos em São Paulo, panorama, desafios e encargos na implementação da PNRS e logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos.
Lucien Belmonte apresentou o tema “Responsabilidade compartilhada, encadeada e individualizada e seus impactos” e comentou seu objetivo com a palestra “Queria provocar em todos a consciência de como atribuir responsabilidades a cada elo da cadeia”, disse.
Outras oito capitais brasileiras sediarão o workshop até o fim do ano- Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Manaus.
Toda a programação está disponível no site oficial do evento: www.abrampa.org.br/eventopnrs
Veja mais fotos do evento, aqui.