Notícias

Vendas em farmácias aumentam nos primeiros meses do ano

As vendas em farmácias cresceram 14,22% de janeiro a maio deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. A informação é da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA).
O faturamento das grandes redes brasileiras totalizou mais de R$ 12 bilhões nos primeiros cinco meses de 2014.
Segundo o presidente da associação, Sergio Mena Barreto, o resultado do período superou as expectativas da entidade. “Ficaremos satisfeitos caso consigamos manter o mesmo desempenho e tivermos, no final de 2014, o mesmo crescimento porcentual de 13% obtido no ano passado”, afirmou.
A categoria que teve maior elevação em vendas (17,24%) foi a de produto de higiene e cosméticos e outros não-medicamentos, com faturamento de R$ 4,211 bilhões.
Novos produtos
De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Mintel, de janeiro a junho deste ano foram apresentados 2.089 lançamentos nos mercados de beleza e cuidado pessoal, saúde e higiene.
Os produtos que tiveram um maior número de estreias foram as maquiagens, seguida por produtos para o cabelo, pele, sabonetes e produtos para banho, e desodorantes .
A Jequiti foi a empresa que mais lançou produtos no período, seguida pelo O Boticário, Avon, Maybelline e Natura.
A embalagem mais utilizada para envasar os produtos foi o frasco. O tubo/bisnaga, embalagem flexível, aerossol e pote aparecem na sequência.
Fonte: Abre/ julho 2014
Foto: Wheaton Brasil