Notícias

Projeto Unidos pela Cerveja aproxima Brasil e Argentina

Brasil e Argentina estão juntos pelo menos no rótulo. As cervejarias Bierland, de Blumenau, e Antares, de Mar Del Plata, estão integradas no projeto Unidos pela Cerveja.
A nova bebida já tem seu rótulo definido, com destaque para as cores das bandeiras dos países, além dos ingredientes (do lado argentino há o lúpulo cultivado na Patagônia e do brasileiro, o guaraná da Amazônia)  e as marcas de cada cervejaria.
“O nosso objetivo é reforçar a mensagem de irmandade entre os povos, a importância da coletividade, e contribuir para o desenvolvimento da cultura da cerveja artesanal em nosso continente”, afirma Rubens Deeke, sommelier de cervejas da Bierland.
No Brasil, a cerveja foi lançada no início de junho e a maior parte da comercialização será feita em garrafa.  A embalagem foi desenvolvida pela Verallia, o rótulo pela Etima e o conceito do rótulo pela Ferver Comunicação.
Já na Argentina, a venda do produto será feita em barris nos bares da marca, presentes nas principais regiões do país.
O projeto
O projeto Unidos pela Cerveja foi criado em 2013 e teve como escopo reunir a paixão pelo futebol e a cerveja, ressaltando a brincadeira da histórica rivalidade entre Brasil e Argentina.
“Fora dos gramados somos bons amigos e podemos, por que não, trabalhar em equipe em prol de um mesmo objetivo”, disse Eduardo Krueger, um dos sócios da Bierland.
A produção da cerveja totalizou 12 mil litros.
Fonte: Revista Embanews/ bierland.com.br