Notícias

Arena Fonte Nova, em Salvador, conta com vidro nas arquibancadas, camarotes e fachadas

O Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, passou por diversas reformulações para receber com toda a infraestrutura necessária jogadores e torcedores da Copa do Mundo 2014.
As reformas do Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira totalizaram mais de R$ 591 milhões e proporcionaram à arena a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso.
O local possui capacidade para 50 mil pessoas, com 70 camarotes, mais de 2 mil vagas de estacionamento, sala de imprensa, 40 quiosques, 10 elevadores, 94 sanitários, lojas, restaurantes panorâmicos com vista para o campo e para o Dique do Tororó.
E para deixar os ambientes mais iluminados, seguros e elegantes, a Arena Fonte Nova conta agora com instalações de vidro.
Nas arquibancadas, foram utilizados 4.350m² de laminados Cebrace (Optiview 6mm + dois PVBs + float incolor 6mm), processados pela Glassmaxi.
Os camarotes possuem material da Brazilglass (temperado laminado Optiview 6 + 6 mm), assim como as fachadas inclinadas dos andares superiores (temperado laminado incolor 10 + 10 mm com películas Sentryglas da Dupont).
O Itaipava Arena Fonte Nova se resume em um centro de negócios e entretenimento, que funcionará todos os dias do ano.
Fonte: Revista O Vidro Plano/ odebrechtarenas.com.br