Notícias

Instituto de Embalagens lança o livro “Better Packaging. Better World”

Foi lançado no início do mês o livro “Better Packaging. Better World”, do Instituto de Embalagens. A obra aborda temas sobre design, materiais, processos, máquinas e sustentabilidade em embalagens.
A Abividro participou da preparação do conteúdo do livro, apresentando um capítulo sobre o vidro.
Tendo como título a crença do Instituto de Embalagens, o livro é o reflexo da missão da empresa, que sabe que só por meio da disseminação do conhecimento é possível aprimorar processos e melhorar tecnicamente as embalagens nacionais.
Reunindo mais de trinta autores e tendo em média 350 páginas, Better Packaging. Better World é resultado da organização e da experiência de uma equipe multidisciplinar, que construiu um trabalho completo para ser acessível a todos os profissionais do mercado, recebendo uma crítica muito positiva internacionalmente.
No exterior, o Instituto de Embalagens contará com o apoio de várias entidades internacionais, que divulgarão e farão a distribuição dos exemplares. São elas: AIP – Australian Packaging Institute, IoPP – Institute of Packaging Professionals, IPI – Internacional Packaging Institute, Conseil National de l’Emballage (França), Danish Technological Institute (Dinamarca), LibanPack (Líbano), Packaging Association of Latvia (Letônia) e Sojusupak (Rússia).
As empresas 3M do Brasil, Bruckner, Cromex, Comexi, Emplal, FuturePack, Grupo M&G, Henkel, Ibema, Silgan White Cap e Sleever patrocinaram o décimo livro do Instituto de Embalagens.
Mais informações sobre os autores e os capítulos do livro podem ser obtidas diretamente no site: www.betterpackagingbetterworld.com