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Crisps Miss Croc chegam ao mercado gourmet em embalagens de vidro da Owens-Illinois

Os crisps Miss Croc – grãos salgados de diversos sabores – aposentaram suas embalagens de plástico e agora chegam ao mercado em sofisticadas embalagens de vidro da Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo.
A receita da Miss Croc surgiu na cozinha da publicitária e psicóloga Paula Franco, apaixonada por gastronomia e que sempre gostou de produtos crocantes. Com o objetivo de incrementar as receitas do dia a dia e incentivar seus filhos a comerem salada, decidiu criar o mix de grãos e cereais, testando sabores e temperos. Ali nascia a linha de produtos Miss Croc.
Os crisps Miss Croc são vendidos em sete sabores: Tradicional, Pesto, Lemon Pepper, Curry, Bacon, Parmesão e Cebola. Os sabores Curry e Bacon são feitos com um mix de grãos e cereais (semente de girassol, semente de abóbora, flocos de milho, flocos de arroz, gergelim preto, além de castanha de caju e uva passa, que são usados no sabor Curry), enquanto Parmesão e Cebola são produzidos apenas com os ingredientes principais. A variedade de sabores permite uma infinidade de misturas e harmonizações, além de incrementar pratos e receitas do dia a dia ou comer puro. Crocantes e saborosos, os crisps são assados e não contem glúten.
A parceria com a Owens-Illinois foi firmada no final de 2013. A empresa, mundialmente reconhecida por suas embalagens icônicas, tem se destacado no ramo alimentício pelas características sustentáveis e saudáveis de suas embalagens, o que tem feito com que muitas empresas escolham o vidro para diferenciar produtos e marcas nos segmentos onde se posicionam.
A Miss Croc agora é vendida em charmosas garrafinhas de vidro, que podem acomodar de 80g a 140g do produto. As garrafinhas vêm com tags indicando o sabor e as possibilidades de harmonização de cada um deles. A escolha pelo vidro nas novas embalagens se deu por conta de sua versatilidade e, principalmente, por ser o material mais indicado para armazenar alimentos, já que as propriedades do vidro não interagem com o produto, mantendo o sabor natural, além de ser mais atrativo aos olhos do cliente – fator fundamental para o reposicionamento de uma marca no mercado de produtos gourmet.
“A primeira impressão do consumidor é em relação a embalagem, aquela coisa de ´comer com os olhos´. Então, quanto maior a preocupação e cuidado com a embalagem, mais apelo o produto vai ter. E a garrafa de vidro deixa o produto mais charmoso e com ares de gourmet”, afirma Adriana Baptista, responsável pela Comunicação e Marketing da marca. “Levamos em conta também a preocupação em ser sustentável, caracterizar como gourmet, poder levar à mesa e deixar o produto mais visível. Todos esses fatores contribuíram para que escolhêssemos embalagens de vidro”, concluiu.
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