Notícias

Solar Glass discute eficiência energética e o mercado fotovoltaico

A Glass South America, principal evento do setor vidreiro da América do Sul e organizada pela NürnbergMesse Brasil, apresenta neste ano a segunda edição da Solar Glass Expo, no dia 22 de maio, das 15h às 18h.
O evento contará com um programa feito com base em uma profunda pesquisa, junto aos profissionais do setor, trazendo grandes empresas e entidades para discutir as principais experiências, tendências, soluções e inovações para o setor fotovoltaico, através de um programa com painéis interativos, discussões, mesas redondas e palestras diferenciadas.
A Solar Glass Expo é organizada em parceria da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) com a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro). 
No Brasil, o setor está em crescimento e tem uma das maiores taxas de incidência solar do mundo. Pesquisas indicam que daqui a 20 anos o mundo vai consumir 50% mais energia que hoje e os investimentos em fontes renováveis de energia recebem cada vez mais atenção dos governos e das iniciativas privadas.
O mercado de aquecimento solar tem crescido nos últimos anos, uma área superior a 5 milhões de m² de coletores solares instalados. No Brasil já existem muitas leis que visam ampliar a utilização de energias limpas.
A Solar Glass Expo é a plataforma de relacionamento ideal para conectar marcas a um público formador de opinião que busca soluções para do desenvolvimento do setor de energia renováveis. Formado pelo Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia e o Pavilhão Solar Glass – onde as empresas que investem no setor de energias renováveis poderão mostrar seus produtos.
Confira a programação:
ESSEemail_mkt_SOLAR_GLASS
Para inscrições, clique aqui.