Notícias

Vidros da AGC dominam a Arena Corinthians

A Arena Corinthians, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo 2014 possui a AGC, fabricante de vidros, químicos e materiais de alta tecnologia, como fornecedora única de todos os componentes de vidro usados na construção do estádio.
O local tem seu design destacado pelo vidro de alta transparência que o reveste, selecionado por suas qualidades estéticas e utilizado em fachadas, sacadas e salas VIP.
A empresa foi selecionada como fornecedora oficial do estádio após a aprovação da Planibel Clearvision, um vidro especial de flutuação que permite uma transparência excepcional com um mínimo de impurezas. O material possui baixo conteúdo de ferro e permite que objetos sejam visualizados naturalmente em sua cor original.
“Nós selecionamos o Planibel Clearvision da AGC por sua excelente transparência, qualidade e estabilidade de cor, além de seu fornecimento consistente”, diz Anibal Coutinho, arquiteto-chefe do estádio Arena Corinthians. “Como estádio oficial do Sport Club Corinthians Paulista, o Arena Corinthians precisa apresentar as cores originais do time de futebol, que são preto e branco. Após sucessivos testes, nós determinamos que o Planibel Clearvision é o vidro ideal para esse projeto arquitetônico histórico que reproduz tonalidades de branco puras”.
Para Davide Cappellino, presidente da AGC Glass Brasil, o Planibel Clearvision é a escolha perfeita de acabamentos de vidro para o estádio. “Outras aplicações arquitetônicas do Planibel Clearvision incluem divisórias para ambientes internos, construção de fachadas e vitrines de lojas e museus, enquanto aplicações industriais incluem coberturas com células solares e móveis”.
Sobre a Arena
A Arena Corinthians está localizada em São Paulo e é o 11º maior estádio do Brasil, com capacidade para 48.234 torcedores. O local foi construído recentemente pela Odebrecht e deve hospedar seis jogos da Copa do Mundo 2014 no Brasil.
A fachada leste do estádio, que  possui 170m de largura e 20m de altura, incorpora o vidro Planibel Clearvision da AGC.  Foram utilizados 72,000m2 de vidro, com um peso total de 1.500 toneladas, nas fachadas, sacadas e lounges VIP.
Fonte: Revista Vidro Impresso