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Cachaça Antônio Rodrigues é lançada em edição numerada com embalagem de luxo da O-I

Há algum tempo, a cachaça tem saído do panorama popular para ocupar, respeitosamente, o status de bebida gourmet. Afinal, para se produzir uma cachaça de alta qualidade, é necessário muito know-how, tecnologia e matéria-prima de primeira, além de bastante tempo.
Reconhecida pela excelência na fabricação de cachaças desde os anos 1970, quando a Boazinha – eleita este ano como a 3ª melhor cachaça do Brasil – foi produzida pela primeira vez, a Seleta prova mais uma vez que a cachaça, mais que uma bebida genuinamente brasileira, é também uma bebida de classe, elegante e para paladares refinados.
Lançamento deste ano, a cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel, batizada em homenagem ao Sr. Toni Rodrigues, proprietário e fundador da Cachaça Seleta, é uma bebida que promete surpreender a todos os amantes de cachaça. Envelhecida por sete anos em tonéis de carvalho produzidos especialmente para receber a cachaça, é uma bebida extremamente sofisticada, de aroma perfumado e sabor suave. Trata-se de uma experiência única para o olfato, visão e paladar.
Para o lançamento da edição numerada da Cachaça do Coronel, produzida pela Seleta, a empresa firmou parceria com a Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, e escolheu uma embalagem CovetTM, linha de garrafas para o segmento de luxo, que já é utilizada por grandes marcas de sucesso no segmento Super-Premium ao redor do mundo.
CovetTM enaltece e realça a qualidade do produto, expressando o que há de melhor nele e em sua embalagem. Dessa forma, contribui para impulsionar seu posicionamento e diferenciar marcas do segmento de bebidas.
O design arrojado e customizado que CovetTM oferece se encaixa perfeitamente com a proposta de valor da Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel, que é o de atingir um posicionamento Super-Premium no mercado global de destilados. A embalagem escolhida pela Seleta foi o modelo Imperial, uma das 14 garrafas de CovetTMClassic. Trata-se de uma imponente embalagem com visual ousado, cheia de orgulho e equilíbrio. Graças à sua estrutura de ombros largos, o design da garrafa Imperial é incrivelmente sofisticado e digno dos mais finos produtos.
Todo o cuidado na produção das garrafas CovetTM faz com elas se destaquem nas prateleiras despertando o interesse do consumidor pelo produto e até mesmo por colecionar a garrafa, já que as garrafas CovetTM, da Owens-Illinois, podem ser consideradas verdadeiras obras de arte.
A cachaça contempla ainda, um livreto especial que conta a história da Cachaça, de Toni Rodrigues e também traz poemasde autoria de Bule-Bule, escritor, compositor e poeta baiano, que homenageia a história de Toni com versos. Confira uma amostra:
Salinas é a Capital
Mundial da aguardente
Antônio é o Rei da Cachaça
E a Bahia ultimamente
Abraça Antônio Rodrigues
Como um grande irmão da gente
Sempre Deus escolhe os seus
Para não perder de vista
Um nasce pra ser atleta
Outro para ser artista
Um nasce para correr
Outro pra fazer a pista
O gênio Antônio Rodrigues
Nascido no chão mineiro
Veio com duas estrelas
E um vigor altaneiro
A estrela da bondade
E a de ganhar dinheiro
Qualidade comprovada
O selo de indicação geográfica conquistado por Salinas é certificado pelo INPI– Instituto Nacional da Propriedade Industrial – e tem o objetivo de evitar que produtos de outras regiões sejam vendidos como as originais cachaças salinenses, além de garantir a excelente procedência do produto. Com a conquista do selo, a cachaça passou a ganhar valor e parte para uma concorrência mercadológica justa, otimizando a exportação do produto que adquire status e reconhecimento como produto diferenciado.
Toni Rodrigues
Para muitos, Antônio Rodrigues é tido como uma pessoa folclórica, já para outros, é exemplo de empreendedorismo e superação. Com uma barba comprida e grisalha, chapéu, um galho de arruda atrás da orelha e prosa impagável, Toni costuma circular pela cidade montado em uma de suas amadas mulas, distribuindo dinheiro e risadas. Nascido na própria cidade de Salinas, localizada no nordeste de Minas Gerais, Rodrigues comprava cachaça de outros produtores e as envelhecia para depois vendê-las a granel. Com o tempo, passou a engarrafá-las e adquiriu também uma fábrica com um grande canavial. Depois, se tornou o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, produzindo 1.500.000 litros por ano.
Fora da fábrica, Toni Rodrigues gosta de estar em suas fazendas, em meio a seus animais, que não são poucos. Prova de sua excentricidade são as roupas que usa. Para se diferenciar dos outros, costuma vestir fantasias de piloto, marinheiro, ditador etc e às sextas, só veste branco. Mesmo com o império que já construiu,Toni ainda prevê chegar ainda mais longe. “Eu gosto mesmo é de ficar na zona de desconforto, pois essa não me permite parar e deixar de visualizar resultados maiores. Tenho muito a crescer ainda”, declara.
Sobre a Seleta
A Seleta é produzida em Salinas – MG, conhecida como a capital mundial da bebida. A região abriga as melhores condições climáticas, solo, água e cultivo de canas ideais para a produção da autêntica cachaça artesanal. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita e agradável em várias ocasiões.
Mais informações: www.cachacaseleta.com.br