Notícias

Cachaça Caraçuípe chega ao mercado em garrafa premium

A Caraçuípe, tradicional cachaça de alambique de Campo Alegre (AL), ganhou nova embalagem. A garrafa escolhida pela empresa faz parte da linha Covet de embalagens de luxo da Owens-Illinois (O-I).
O produto é apresentado em duas versões: Ouro, armazenada em um barril com madeira especial que interfere na coloração e sabor do produto, e Prata, considerada pura por não sofrer interferência da madeira na qual é conservada.
Segundo Renato Coutinho, proprietário do Engenho Caraçuípe, o investimento já tem bons resultados. “O retorno em vendas está sendo extraordinário e a embalagem teve uma participação fundamental para o sucesso desse lançamento. A cachaça agora envasada numa embalagem Covet deu o status que tanto buscamos para nosso produto, pois o consumidor não tem dúvidas de que está levando para casa um produto de qualidade”, afirma.
Para Coutinho, o objetivo de posicionar o seu produto no mercado premium é crescer não só no Brasil, mas também atingir o mercado externo. Uma pesquisa do International Wine and Spirits Report (IWSR) mostra que até 2017, o setor terá um crescimento de 17% na América Latina, com aumento de volume de mais de 50% no mesmo período.
Fonte: Embanews
Foto: Divulgação