Notícias

Abividro apoia programa para capacitação de catadores

Foi lançado na última semana o Programa Operação Trabalho, da Cooperativa de Reciclagem Crescer, em Pirituba, São Paulo. A iniciativa tem como objetivo qualificar pessoas para exercer a função de agente ambiental, separador e prensista- enfardador de resíduos sólidos recicláveis.
O programa irá gerar trabalho e renda no ramo da reciclagem e da coleta seletiva, formando profissionais para atuar em centrais de triagem, reciclagem e organizações não governamentais.
A Abividro apoia o programa e apresentará no próximo mês palestras sobre a reciclagem do vidro. “Nós, da Abividro, apoiamos projetos que incentivam o trabalho do catador. Acreditamos que esta atividade integra reciclagem e inserção social”, disse Caroline Morais, técnica em Sustentabilidade da associação e palestrante no Operação Trabalho.
Serão 75 beneficiários, com idade entre 18 e 68 anos, fora do mercado de trabalho e que inicialmente residam em Pirituba e região. O curso será de 2ª a 6ª feira, com carga horária de 6 horas por dia, na sede da Cooperativa.
O programa oferece bolsa para transporte e alimentação, e conta ainda com a parceira da Prefeitura de São Paulo, Tetra Park, Movimento Eco Cultural, Jetro Ambiental, Ocesp Sescoop/SP, Fepacoore e Pirituba Net.
Mais informações: www.cooperativacrescer.org.br