Notícias

Grupo SustentaX lança “Residência Sustentável: os desafios de uma reforma”

Foi lançado na última quinta-feira, 27, o livro “Residência Sustentável: os Desafios de uma Reforma”, do Grupo SustentaX, especializado em sustentabilidade de negócios, empreendimentos imobiliários, produtos e serviços.
O livro, escrito pela jornalista Nanci Corbioli e editado pela J.J. Carol, conta detalhes da reforma do primeiro apartamento sustentável de São Paulo, que durou cerca de três anos. A obra tem a finalidade de oferecer ao leitor o relato de uma experiência real e sugestões para a execução de reformas de casas ou apartamentos de modo sustentável, sem abrir mão de modernidade, conforto ou estética.
Alterações como remoção de paredes para garantir melhor circulação de ar e a elaboração de um jardim vertical como isolante térmico foram algumas das implementações realizadas no imóvel.
Com linguagem clara e direta, o livro permite que todos possam identificar as ações realizadas e adaptá-las ou replicá-las na hora de construir, reformar ou decorar suas próprias residências.
Ainda hoje, o público confunde sustentabilidade na construção civil com procedimentos ecológicos e com foco em preservação ambiental. O conceito de sustentabilidade na construção civil requer um equilíbrio entre o retorno financeiro e a minimização dos impactos socioambientais, especialmente o bem-estar e a saúde das pessoas.
Essas diversas ferramentas são apresentadas no livro e estão à disposição de quem quer construir ou reformar sua casa ou apartamento dentro dos princípios da sustentabilidade de edificações. Basta conhecê-las e colocá-las em prática.
Informações sobre o Grupo Sustentax: www.gruposustentax.com.br