Notícias

Hospital Regional Sul adere à campanha Doe Vidro. Doe Vida.

O Banco de Leite Humano do Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, São Paulo, recebeu nesta quarta-feira, 26, potes de vidro e material de divulgação da campanha Doe Vidro. Doe Vida.
A iniciativa, coordenada pela Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro), incentiva a doação de potes de vidro para o armazenamento do leite materno.
Por serem inertes e biologicamente inativos, os recipientes de vidro são os únicos indicados para armazenar o leite humano. O vidro evita contaminações e conserva os nutrientes e sabor dos alimentos.
“A campanha é muito importante. Várias pessoas jogam fora essas embalagens de vidro, sem saber como podem ser reutilizadas. O próprio excedente de leite é descartado por muitas mães, que não tem a consciência de que a doação desse leite salva vidas”, afirmou Renata Ferreira Menezes, enfermeira do Banco de Leite do Hospital Regional Sul.
O local atendeu no último mês cerca de 35 doadoras e coletou 43 litros de leite para os bebês pré-maturos da UTI neonatal do Hospital.
Segundo Renata, as mães com interesse em doar podem ir pessoalmente ao Banco de Leite ou ter o material retirado em casa. “Temos parceria com o Corpo de Bombeiros, que vai junto com a nossa equipe retirar o leite da doadora em casa. Isso facilita muito nosso trabalho”.
O Banco de Leite do Hospital Regional Sul fica na Rua Senador Flaquer, 239, Santo Amaro. Mais informações sobre a doação de leite ou potes de vidro podem ser obtidas no telefone: (11) 5694-8207.
Sobre a campanha
A Abividro, entidade que reúne as indústrias de vidro do país, lançou a campanha ‘Doe Vidro. Doe Vida.’, em apoio à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH-BR).
A campanha conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) de São Paulo e visa incentivar a doação de embalagens de vidro, reforçando a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.
A Abividro decidiu defender a causa ao saber pelo coordenador do Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira (IFF), da Fiocruz, Dr. Franz Novak, que a única embalagem adequada ao armazenamento de leite humano é a de vidro, e que há muita dificuldade dos hospitais em conseguir estes frascos.  De acordo com Novak, são necessárias 167 mil embalagens por ano para esse fim.
Doe seus potes de vidro!
Mais informações, www.epuroevidro.com.br

Área de processamento do leite materno doado
Área de processamento do leite materno doado

 
 
O vidro é o único material adequado para armazenar o leite doado
O vidro é o único material adequado para armazenar o leite doado