Notícias

Unifesp apoia a campanha Doe Vidro. Doe Vida.

O Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (Ciamm) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu nesta sexta-feira, 28, doação de potes de vidro e material de divulgação da campanha ‘Doe Vidro. Doe Vida.’

O local atende cerca de 30 mães doadoras por mês e armazena semanalmente de 8 a 10 litros de leite. O material doado é utilizado por bebês pré-maturos e doentes da UTI neonatal do Hospital São Paulo.
“Agradecemos muito a doação dos potes de vidro, nosso estoque estava realmente baixo. Apoiamos a campanha e a divulgaremos em todo o hospital”, afirmou Dra. Ana Cristina Abrão, professora da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp.
O Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno da Unifesp fica na Rua Loefgreen, 2010, Vila Mariana. Informações sobre doações de leite e potes de vidro podem ser obtidas nos telefones: (11) 5539- 0155/ (11) 5086-1236.

Sobre a campanha

A Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro), entidade que reúne as indústrias de vidro do país, lançou a campanha ‘Doe Vidro. Doe Vida.’, em apoio à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH-BR).
Esta iniciativa conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) de São Paulo e visa incentivar a doação de embalagens de vidro, reforçando a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.
A Abividro decidiu defender a causa ao saber pelo coordenador do Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira (IFF), da Fiocruz, Dr. Franz Novak, que a única embalagem adequada ao armazenamento de leite humano é a de vidro, e que há muita dificuldade dos hospitais em conseguir estes frascos.
Segundo ele, são necessárias 167 mil embalagens por ano para esse fim.
O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, já que este é inerte e biologicamente inativo, o que evita contaminações e conserva os nutrientes e o sabor dos alimentos.
Doe seus potes de vidro!
Mais informações, www.epuroevidro.com.br