Notícias

Vidros impressos e LED: uma novidade decorativa de sucesso em tempos de eventos esportivos

Uma novidade tecnológica já vista nas grandes cidades e encontrada até dentro de algumas casas é o LED aplicado em vidros

Por Marcela Félix Calabre*

Faltando pouco menos de um ano para o início da Copa do Mundo de 2014 e três anos para as Olimpíadas de 2016, o Brasil já vive o boom gerado pelas notícias e especulações sobre investimentos e melhorias em infraestrutura e serviços que prometem afetar de alguma forma a vida de nós brasileiros. Daqui para a frente e até quando terminarem todos os eventos esportivos, o país do futebol vai se tornar cada vez mais visto, falado e comentado. Serão milhares de pessoas visitando nossas cidades, convivendo com nossa gente e principalmente consumindo nossos produtos.
O verde, amarelo, azul e branco – cores da nossa bandeira terão cada vez mais força e tomarão ainda mais conta das casas, lojas, ruas e calçadas de todo o Brasil. São inúmeras as possibilidades que poderão ser exploradas pelos profissionais da arquitetura e decoração para impressionar visitantes estrangeiros e encantar também os olhos dos brasileiros.
A criatividade associada a materiais sustentáveis, como o vidro – considerado um produto 100% reciclável e, por isso, não nocivo ao meio ambiente, pode produzir vários tipos de objetos temáticos de decoração, proporcionando requinte e agregando valor aos ambientes. Além disso, devido à sua versatilidade, é possível aplicá-lo em móveis, pisos, paredes e até mesmo em fachadas.
Uma novidade tecnológica já vista nas grandes cidades e encontrada até dentro de algumas casas, e que pode surpreender pela beleza e facilidade com que é instalada nos mais variados ambientes, é o LED aplicado em vidros. Este novo conceito de decoração já é encontrado em boxes, guarda-corpos e pode facilmente ser adaptado para mesas e fachadas de casas e edifícios comerciais e residenciais.
Já são encontrados sistemas de LED aplicado em vidros operados por controle remoto e disponíveis em várias cores diferentes (vermelho, azul, amarelo, verde e lilás) que se alternam de acordo com uma sequência pré-estabelecida, com a possibilidade de se manter a cor preferida em pausa.
O LED em vidros tem tudo para se tornar a vedete de arquitetos e decoradores em época de Copa e Jogos Olímpicos. Já imaginou a fachada do seu prédio inteiramente verde em um dia e com o simples toque de um botão ela ficar completamente amarela, ou alternar para azul? E o que dizer de uma mesa produzida em forma de bandeira e que muda de cor conforme a vontade do cliente?
As possibilidades são inúmeras e infinitas, pois sabemos que nossos profissionais são extremamente criativos e saberão tirar o melhor proveito desta tecnologia considerada limpa, de alta eficiência e de baixo consumo energético.
* Marcela Félix Calabre é responsável pelo Marketing da Saint-Gobain Glass, uma das maiores fabricantes de vidros impressos da atualidade e que acumula quase três séculos e meio de experiência e tradição na manufatura de vidros com qualidade inquestionável e extremo bom gosto.

Vidros impressos e LED: uma novidade decorativa de sucesso em tempos de eventos esportivosVidros impressos e LED: uma novidade decorativa de sucesso em tempos de eventos esportivos