Notícias

Árvore da EDV na Mineração Jundu

A Mineração Jundu, na sua preocupação com a preservação do meio ambiente, supera as exigências legais em termos de recuperação de área de exploração mineral e esta construíndo um bosque na unidade de Descalvado onde convida aos visitantes plantarem árvores de espécies locais. A primeira foi plantada no dia 17 de julho de 2013 pelo delegado da Saint Gobain no Brasil, Chile e Argentina, Sr Benoit d’Iribarne. A segunda foi plantada pelo Dr Mauro Akerman, coordenador da Escola do Vidro Abividro, durante o curso sobre Matérias Primas realizado de 15 a 17 de outubro de 2013, nas instalações da mineração.
A Escola do Vidro e a Mineradora Jundu tem estabelecida uma produtiva parceria realizando anualmente esse treinamento dentro da Mineração propiciando, além das aulas teóricas, a visita às instalações de extração e beneficiamento de areias industriais, além dos laboratórios de produção e desenvolvimento.
As matérias-primas são partes fundamentais na obtenção de bons resultados de produção e este treinamento tem como objetivo proporcionar uma ampla visão sobre o tema, focando tanto sob o aspecto das necessidades vidreiras, como também dos aspectos de produção, comerciais e logísticos.
Os produtores de matérias-primas, mais que simples fornecedores de insumos, são parceiros dos vidreiros e quanto maior a sinergia entre eles, maiores níveis de produtividade serão alcançados.
Este ano o grupo contou com 25 participantes que, além dos conhecimentos técnicos adquiridos, puderam fazer muitos contatos e rica troca de experiências pois haviam vários vidreiros de diferentes produções e também diversos fornecedores de matérias-primas.

Árvore da EDV na Mineração Jundu
Árvore da EDV na Mineração JunduÁrvore da EDV na Mineração Jundu