Notícias

Owens-Illinois lança Covet na América Latina

Nova linha de embalagens de vidro para marcas latino-americanas Super-Premium

17 de outubro, 2013 – São Paulo, Brasil – A Owens-Illinois, Inc., (O-I) anuncia para a América Latina o lançamento de sua linha CovetTM – uma solução de produtos e serviços para marcas dos segmentos de luxo que buscam fortalecer seus vínculos com consumidores, contribuindo também para o alcance das metas comerciais. Covet oferece os melhores atributos da O-I– incluindo design customizado em vidro e decoração, a coleção de garrafas com design clássico da empresa e o portfólio de inovações da O-I – para apoiar as empresas e marcas da América Latina que desejam se beneficiar das oportunidades que o mercado de luxo oferece.
Covet, linha que enaltece o poder e a atração através do vidro, nasceu da longa história de parcerias que a O-I mantém com algumas das mais famosas marcas dos setores de destilados, licor, vinho, cosméticos e alimentos. A empresa criou algumas das garrafas mais emblemáticas do segmento super-premium para marcas como Ron Cartavio, Ron Maestro Botero e Ron Medellin, entre outras.
“Com Covet estamos criando uma nova oferta que aproveita toda a capacidade e expertise comprovada da O-I com marcas Premium, para atender às necessidades únicas desse crescente mercado”, disse Rildo Lima, gerente geral de Covet. “Através de nossas capacidades, conhecimento de mercado e experiência em design e produção de embalagens, podemos proporcionar aos clientes da América Latina, embalagens de vidro que entregam uma experiência personalizada aos consumidores”.

Mercado crescente de marcas de Luxo

O lançamento de Covet chega num momento em que o mercado de destilados super-premium – produtos com preços acima de USD $26,00 – vem crescendo rapidamente em comparação com outras categorias. De acordo com o International Wine and Spirits Report (IWSR), espera-se que, até 2017, o segmento cresça 17% na América Latinacom aumento de volume de mais de 50% no mesmo período.
O aumento da renda básica nos mercados emergentes sustenta também o crescimento do segmento de licores super-premium, e nos mercados maduros é impulsionado pelos
consumidores mais experientes e conhecedores dos produtos desse setor.
“O design de Covet expressa o que o vidro tem de melhor”, disse Lima. “A variedade e a flexibilidade que o vidro traz para uma experiência de marca é fabulosa. Do contorno ao peso do vidro na sua mão, até como o produto captura a luz em sua embalagem translúcida, o Covet trata a embalagem de cada marca como uma oportunidade única para despertar o desejo e inspirar um momento singular para aquela marca.”
Os atributos de Covetda O-I têm apoiado na construção de marcas de sucesso. Um exemplo disso é a marca peruana Ron Cartavio, que após utilizar embalagens Covet conseguiu se diferenciar no mercado de rum – altamente competitivo no Peru. Como resultado, a nova garrafa passou a ser considerada objeto de coleção para os consumidores e a marca obteve um crescimento de 10% em market share, bem como aumento de 20% em vendas no período de dois anos.
No Brasil, mesmo com a redução do crescimento econômico, alguns setores da economia apresentam potencial de melhorias. No que se refere ao mercado de produtos alcóolicos, que ganhou cerca de 10 milhões de novos consumidores, a expectativa é de que até 2017, os consumidores do setor sejam 13 milhões, segundo dados do relatório da IWCS.
“Com esse cenário positivo, o Brasil passa a ser o principal alvo dentro da estratégia de crescimento na América Latina da O-I, que prevê também a conquista de espaço no mercado de luxo e de marcas premiuns nacionais. Pensando nisso, destacamos o país para ser o palco desse lançamento,cuja expectativa é oferecer às marcas e empresas brasileiras uma linha inovadora de embalagens que já nasce com a missão de posicionar seus produtos com destaque e que queiram atender aos anseios dos consumidores do mercado de luxo”, explica Rildo Lima.
No Brasil podemos destacar os licores Giullians – empresa com mais de 15 anos de tradição em bebidas finas. Este ano, a empresa utilizou as garrafas da linha Covete renovou toda a sua linha de produtos, que agora conta com embalagens de design arrojado, qualidade superior, com mais transparência e brilho. Para Daniel Góes, da Giullians, as embalagens Covet despertam a atenção do consumidor, agregam valor e diferenciação do produto já nos pontos de vendas.

Arte e Luxo através do vidro

A Owens-Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, apresentou a exclusiva linha de produtos Covet, durante “vernissage” no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, no dia 17 de outubro.
Na ocasião, os convidados confirmarama beleza e versatilidade da linha Covet. O evento de lançamento foi idealizado para ser uma verdadeira exposição, tendo como “obras de arte” as próprias garrafas, já que o conceito e design diferenciados podem elevar as embalagens de vidro a ser objeto de desejo dos consumidores brasileiros.
O especialista em segmentos de luxo, Carlos Ferreirinha foi o convidado especial da O-I, que compartilhou informações relevantes sobre o crescimento dos produtos Premium e de luxo na América Latina e as oportunidades que o segmento oferece para as marcas e empresas nacionais que decidam atender aos consumidores desse mercado promissor. De acordo com pesquisa realizada pela MCF Consultoria em parceria com a GfK, até o final de 2013 esse setor no Brasil movimentará mais de R$ 23 bilhões.
Saiba mais sobre o Covet em www.covetglass.com.br e utilize #CovetGlass nas redes sociais.

Sobre a Owens-Illinois

A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2012, a empresa sediada em Perrysburg/ Ohio, EUA, emprega aproximadamente 22.500 pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo. Para mais informações, acesse www.o-i.com ou www.glassislife.com.

Mais informações para a imprensa

Lead Comunicação – (11) 3168-1412
Hedylaine Boscolo – R.13 / (11) 98593-7601 – hedy@lead.com.br
Madeleine Gonçalves – R.17 / (11) 98709-5914 – madeleine@lead.com.br
Leandro Kadota – R. 16 / (11) 970130017 – leandro@lead.com.br

Owens-Illinois lança Covet na América Latina