Notícias

Palestra na USP abordará a indústria vidreira brasileira

No dia 30 de setembro às 10 horas, no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica, na USP de São Carlos, será realizada a palestra “A Indústria Vidreira Brasileira e o Potencial de Relacionamento com Universidades”, voltada para os alunos, professores e profissionais da área.
A palestra apresentará um panorama geral sobre a indústria vidreira no Brasil, bem como suas evoluções: novas plantas de transformação, novas tecnologias na construção de fornos, etc. Para enfrentar estes desafios, serão discutidas estratégias de formação técnica vidreira especializada e os possíveis pontos de contato com a universidade. Ao final, o palestrante indicará áreas desta potencial colaboração entre indústria e universidade, centros de pesquisa, etc, no sentido de buscar melhor desempenho e competitividade das empresas.

Currículo do Palestrante

Mauro Akerman é engenheiro metalurgista graduado pela Escola Politécnica da USP e doutor em engenharia metalúrgica e de materiais pela mesma escola. Com mais de 30 anos de experiência, trabalhou na Saint Gobain Vidros como consultor interno na área de elaboração do vidro e gerenciamento de programas de formação técnica vidreira. Desde 2008 atua como consultor independente, nas mesmas áreas, além de coordenar a Escola do Vidro da Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro) e o comitê técnico da mesma instituição.
Data: 30 de setembro
Local: Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica da USP/São Carlos.
Endereço: Avenida trabalhador São Carlense, nº 400 – Campus Universidade de São Paulo I São Carlos – São Paulo.
Horário: 10 horas