Notícias

O edifício mais largo do mundo possui fachada de vidro espelhado

Prédio na China se destaca por bela arquitetura

O prédio foi inaugurado na China, o New Century Global Center é uma espécie de cidade artificial. Construído sobre uma estação de metrô, ele levou cerca de três anos para ficar pronto. A sua estrutura é composta por aço e vidro espelhado que pode ser vista tanto no exterior quanto no interior da arquitetura. O edifício também conta com um telhado ondulado feito de vidro abobadado e uma espécie de sol artificial que brilha o dia todo, permitido uma temperatura agradável aos visitantes, tecnologia que foi desenvolvida no Japão.
A área total do edifício equivale a vinte Sydney Opera House, na Austrália, segundo informações do jornal britânico The Guardian. Em seu total, possui 500 m de comprimento, 400 m de largura e 100m de altura, considerado assim, o prédio mais largo do mundo.
Este empreendimento possui escritórios, hotéis, pista de gelo, museu de arte, shopping Center, parque aquático, um complexo universitário, além de uma praia artificial com capacidade para 6 mil banhistas sob uma cúpula gigante de vidro. Como o prédio está localizado em uma cidade muito poluída, o complexo tem filtros de ar em todos os cantos e luzes artificiais que proporcionam a sensação agradável do sol 24 horas por dia.
O edifício mais largo do mundo possui fachada de vidro espelhado
O edifício mais largo do mundo possui fachada de vidro espelhado
Fonte: Abravidro