Notícias

Modernidade para o tradicional

Antiga casa de servos torna-se um lar moderno com vidro em sua arquitetura

As casas com arquitetura em vidro proporcionam beleza e exclusividade para os projetos. Os imóveis históricos vêm ganhando cada dia mais valor para serem reformados e conservados, aumentando exponencialmente o seu valor no mercado.
É o caso desta casa na cidade inglesa de Winchester. Antiga morada dos servos de uma mansão construída por um nobre em 1856, o imóvel ganhou uma reforma depois que os donos de metade da mesma mansão (a casa foi dividida em duas no ano de 1950) decidiram se aposentar e viver em outra casa.
Como as dependências dos empregados estavam abandonadas havia anos, uma reforma geral foi essencial para o projeto. O casal contratou o escritório local de arquitetura AR Design Studio para criar um espaço adicional e modernizar o projeto do século 19, ao mesmo tempo respeitando suas origens.
O objetivo dos arquitetos foi criar uma intervenção arquitetônica de vidro junto à estrutura original, respeitando os detalhes e suas origens. A adição abriga a cozinha e as salas de jantar e estar. A antiga casa também foi clareada por meio de vãos, tornando os ambientes mais iluminados e abertos, valorizando ainda mais o seu anterior, que antigamente havia o aspecto fechado.
Além disso, a sua decoração segue uma ideia minimalista, cujo intuito é dar ênfase total ao vidro, quase atribuindo ao novo espaço o aspecto de uma instalação artística.
A reforma, com suas sutis mudanças, criou novas possibilidades para o casal e preservou a tradicional casa do século 19, apesar do design inovador.

Modernidade para o tradicionalModernidade para o tradicional
Modernidade para o tradicionalModernidade para o tradicional
Modernidade para o tradicionalModernidade para o tradicional
Modernidade para o tradicionalModernidade para o tradicional

Fonte: Casa Vogue