Notícias

Conheça a película inteligente que transforma janelas em painel de vidro com controle de transparência

Através de um circuito de Wi-fi, a película permite que smartphones transformem vidros em telas de projeção

Com o objetivo de revolucionar a indústria de janelas, uma startup nos Estados Unidos apresentou durante o evento da CES 2013, o protótipo de uma película capaz de transformar janelas de vidros e divisórias, em um painel com controle digital de transparência acionado por smartphones ou tablets.
Sua instalação é simples, pode ser feita por qualquer pessoa em diversos tipos de ambientes (tantos os residenciais como os empresariais) e o seu funcionamento é fácil e surpreendente.
Em um vídeo de demonstração, o responsável pela empresa SONTE, Bernard Kwan, aparece demonstrando rapidamente como a ideia funciona na prática.
Em apenas três etapas Bernard mede, corta e aplica a película. Em menos de um segundo o vidro passa de seu estado transparente para opaco, sendo utilizado como a tela de projeção.
O empreendedor diz que a sua invenção é uma alternativa simples e econômica à tecnologia de vidros com controle de transparência, que necessita de mão de obra especializada e de alto custo.
O aplicativo permite o controle da transparência utilizando os smartphones e tablets, e pode ser baixado sem nenhum custo.
Veja o vídeo com a demonstração:

Font: Vidrado