Notícias

Os principais lançamentos de embalagens dos últimos tempos

No Brasil e no Mundo, o mercado de embalagens vem crescendo com a tecnologia e novos designs

O mercado de embalagens está aquecido, de acordo com dados levantados pela Mintel, foram lançados desde o começo de 2013 até meados de junho 137.130 embalagens no mundo.
O país que mais lançou embalagens durante este período foi os Estados Unidos, seguido pelo Reino Unido em segundo lugar, a Índia apareceu em terceiro lugar e a Alemanha em quarto lugar, foram os países que mais desenvolveram novas embalagens nesse período. O Brasil apareceu logo atrás em sétimo lugar com o lançamento de 5.410 embalagens de diversos tipos de produtos no mercado.
A categoria de produtos que mais ganhou destaque foi de cosméticos, em principais embalagens de maquiagens que ficou em primeiro lugar no ranking, em seguida por produtos de padaria, produtos para molhos e temperos prontos e em quarto lugar os snacks.
A empresa que mais lançou embalagens neste período foi a Unilever, seguida pela Avon (2º), Procter & Gamble (3º), L’Oréal(4º), Lidl (5º), Nestlé (6º), Cosnova (7º), Make-Up Art Cosmetics (8º), Tesco (9º) e Aldi (10º).
No Brasil, os produtos para cabelos foram os que tiveram o maior número de lançamentos, seguidos por maquiagem na segunda posição. Os produtos de padaria ficaram com o terceiro lugar, seguidos por molhos e temperos (4º), produtos para a pele (5º), laticínios (6º), chocolates (7°), sabonetes e produtos para banho (8º), snacks (9º) e outras bebidas (10º).
A Jequiti é a empresa que mais lançou produtos neste período no país, seguido pelo O Boticário (2º), Carrefour (3º), Unilever (4º), Walmart (5º), Dia (6º), Kolt Cosméticos (7º), Nestlé (8º), Natura (9º) e Procter & Gamble (10º).
Em relação aos tipos de embalagem mais utilizados, as embalagens flexíveis detêm a liderança global com o maior número de lançamentos. As garrafas, em destaque para as garrafas de vidro, ocupam a segunda posição, seguidas por tubo/bisnaga (3º), caixa de cartão (4º), frasco (5º), pote (6º), sachê flexível (7º), bandeja (8º), lata (9º) e stand-up pouch (10º).
Fonte: ABRE