Notícias

Aconteceu nessa última semana o congresso mundial sobre o vidro

O Glass Performance Days aconteceu entre os dias 11 a 15 de Junho na Finlândia

Aconteceu nessa última semana o congresso mundial sobre o vidroO Glass Performance Days (GPD 2013) é considerado o maior congresso da indústria vidreira do mundo e foi realizado nos dias 13 a 15 de junho em Tampere, Finlândia.
Anteriormente, nos dias 11 e 12 de junho ocorreram alguns workshops relacionados ao congresso. Os principais temas discutidos foram sobre a tecnologia na fabricação de vidros, as diversas formas de design e a sustentabilidade.
Os workshops foram conduzidos por autoridades do setor vidreiro mundial que receberam os participantes com muita informação e troca de ideias para o aperfeiçoamento do setor.
No congresso, os profissionais e representantes da indústria vidreira de todo o mundo puderam discutir e trocar informações sobre o avanço do vidro em todos os setores da economia e da construção civil.
O GPD 2013 ainda contou com a Glass Expo, exposição de fabricantes como, por exemplo, Avrox, Softeco e Optische Messtechnik Gmbh (OPT). AGC Glass Europe e Interpane puderam apresentar seus novos produtos, projetos e novas tecnologias.
Este evento já teve várias edições, inclusive aqui no Brasil e em outros países como China e Índia, e tem grande importância no desenvolvimento da indústria vidreira também em nosso país.
Website do evento (em inglês): http://www.gpd.fi/
Vídeo com vários momentos de relacionamento entre os congressistas:
[youtube id=”2yRX1aqd6G8″ width=”600″ height=”350″]