Notícias

Gangnam Style: Edifício no bairro Gangnam ganha fachada de vidro com iluminação LED

Na Coreia do Sul, prédio é remodelado após o sucesso da música “Gangnam Style”, do rapper PSY

Gangnam Style: Edifício no bairro Gangnam ganha fachada de vidro com iluminação LED
Após nove meses, o escritório de arquitetura holandês MVRDV concluiu a reforma deste antigo edifício no distrito de Gangnam, em Seul, capital da Coreia do Sul.
O sofisticado bairro cercado de luxuosas lojas e importantes empresas se tornou ainda mais notório após o enorme sucesso da música “Gangnam Style”, do rapper sul-coreano Psy. Mas segundo os arquitetos, o projeto foi encomendado antes do cantor se destacar no cenário da música pop.
O edifício construído nos anos 80, com poucos andares e fachada arredondada, teve a sua arquitetura obsoleta com o passar dos anos, principalmente com o desenvolvimento de construções modernas e imponentes no entorno.
Durante a reforma os arquitetos acrescentaram um andar ao edifício, que teve sua fachada completamente renovada com painéis de vidro em diferentes formatos e desenhos, que simulam uma ideia de distorção.
Como forma de destacar a fachada, os profissionais especificaram uma iluminação LED embutida nos caixilhos, transformando os volumes envidraçados em interessantes quadros visuais. À noite, a alternância de cores dos LEDs projetadas sobre os desenhos impressos nos vidros cria um efeito diferenciado.
 
Fonte: Vidrado