Notícias

A fabricante de vidros Verallia apoia projeto cultural

A fabricante de vidros Verallia apoia projeto cultural

Livro de artista plástico traz conceito de obras de arte feitas a partir da reciclagem

A preocupação com a sustentabilidade é constante para a empresa Verallia – divisão de embalagens de vidro do grupo Saint-Gobain. Por isso, a empresa patrocina o primeiro livro de Domingos Tótora, artista que transforma objetos do cotidiano em obras de arte, com lançamento oficial em julho, em Maria da Fé, em Minas Gerais.
Segundo a coordenadora de Marketing da Verallia, Catarina Peres, a empresa tem orgulho por prestigiar o trabalho de Domingos Tótora que, assim como a Verallia, realiza materiais a partir da utilização de matérias-primas retornáveis e proporcionam encanto ao trabalho.
O artesão utiliza o papelão como matéria-prima para o seu trabalho que transita entre a arte e o design. Domingos Tótora cria objetos de arte sustentáveis para o dia a dia, sendo reconhecido em premiações, como por exemplo, recebendo o prêmio design do museu da casa brasileira, em 2010, na categoria mobiliário.
A empresa Verallia participa de ações sustentáveis, em união com colaboradores e moradores, com o objetivo de estimular a coleta seletiva de lixo e de esclarecer a importância do vidro como material 100% reciclável. Desta forma, toda essa responsabilidade se torna apoio à educação, saúde e segurança a todos que trabalham na empresa.
Sobre a Verallia
A Verallia, divisão de embalagens de vidro do grupo Saint-Gobain, oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis de embalagens de vidro para a indústria de alimentos e bebidas.
Seu modelo de negócio é construído por meio da combinação da força de sua rede mundial – com presença industrial em 14 países, presença comercial em 47 países, além de seis centros de pesquisa e inovação – e da proximidade mantida com seus clientes.