Notícias

Amazon idealiza novos planos para a sua nova sede

Amazon idealiza novos planos para a sua nova sede

Projeto moderno construído em vidro pode ganhar destaque em Seattle

A empresa de arquitetura NBBJ, famosa por possuir em sua carteira de clientes empresas como Google, Microsoft e Samsung, havia apresentado em outubro de 2012 os planos para a nova sede da Amazon, em Seattle, nos Estados Unidos.
Mas há pouco tempo a empresa anunciou que serão adicionadas no projeto três esferas de vidro repletas de árvores no espaço central do complexo, que já contaria com três torres de 37 andares.
Essas estruturas redondas em vidro e aço serão interligadas e contemplarão estações de trabalho, como por exemplo: praças, limpeza, lanchonetes, todas com uma grande natureza em volta devido as plantas e árvores.
O projeto tem como objetivo criar o conceito de um ambiente de trabalho saudável que reflita em um espírito jovial e inovador, dando ênfase à sustentabilidade.
As esferas de vidro ou “biosferas de vidro”, como são chamadas, contarão com uma cúpula de 12 metros de diâmetro e outras duas com 7 metros, aproximadamente. Em alguns pontos da construção, que possui cinco andares, o pé-direito atingirá algo em torno de 9 metros de altura.
Para garantir a vitalidade da natureza no local, no interior da estrutura será adaptada para uma temperatura de aproximadamente 20 e 22 graus, enquanto a fachada em vidro transparente inundará os interiores com iluminação natural, transformando o espaço em uma ampla estufa climatizada.
A estimativa é que esse projeto seja concluído em meados de 2016.