Notícias

Edifício com “escultura em vidro” da T2G é inaugurado

Edifício com “escultura em vidro” da T2G é inaugurado

Primeira obra no mundo a unir colunas de vidro integrados a cabos de aço inox e FlexiGlass®

Edifício Cidade Jardim é um projeto do escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos, construída pela construtora Tecnum e incorporada pela M.A e BRProperties, a obra tem entre seus principais fornecedores o Grupo T2G (Technical glass group). A T2G liderou o projeto, medição e o fornecimento dos vidros do exuberante edifício.
Os vidros estruturais temperados, laminados e incolores, foram unidos a colunas de vidro duplas, contraventamentos horizontais, cabos de aço inoxidável e FlexiGlass®. A fachada possui níveis entre 8 e 10 m de altura e 100m de largura formando um “L”. Foram utilizados mais de 900 m² na fachada do edifício. Um empreendimento moderno e exuberante, ganhando destaque entre os projetos de arquitetura da atualidade.
Esta é a primeira obra no mundo com fachada em um design como este, com uma moderna arquitetura realizada através das colunas de vidro integrando contraventos horizontais a cabos de aço e FlexiGlass® e com sistema desenvolvido pela T2G e seus idealizadores.
Trata-se de uma solução inovadora e de extrema dificuldade técnica. Um sistema de envidraçamento estrutural lindo de se ver, tanto pelo design como pela engenharia; um misto entre vidros e cabos, com colunas e “bandejas” em vidro, intercaladas com cabos e ligações em FlexiGlass®. Tanto as colunas de vidro como as de cabos são de sistemas duplos e desde o cálculo estrutural até a execução tivemos pleno sucesso”, explica Maurício Margaritelli, diretor da empresa, e acrescenta “O resultado é uma verdadeira escultura em vidro”.