Notícias

Loja conceito da COACH em Tóquio

Loja conceito da COACH em Tóquio

Na Av. Omotesando no Japão, a fachada da loja formada por 210 prateleiras de vidro, revela a nova identidade visual da grife norte-americana

Esse empreendimento teve a assinatura do estúdio de arquitetura OMA, responsável também por projetos como a sede da CCTV em Pequim e o edifício Maha Nakhon em Bangkok. E recentemente o OMA concluiu seu primeiro projeto em Tóquio, no Japão.
O escritório com sede em Roterdã, na Holanda, revelou a nova identidade visual criada pela Coach. Com o vidro a fachada ganha maior exuberância e luxo se destacando na avenida.
Em uma rua repleta de grandes grifes mundiais, o projeto teve a importante missão de destacar a Coach entre tantas outras lojas e vitrines.
As 210 prateleiras foram importantes, pois além do moderno design a coleção pode ser bem distribuída e exposta em cada uma delas, enfatizando cada peça na vitrine. As vitrines são na verdade caixas resistentes de vidro com 180 cm x 52 cm cada uma, que criam um zigue-zague na fachada da loja.
Para criar uma atmosfera ainda mais sofisticada e controlar a luminosidade da loja, os blocos de vidro duplo foram mesclados com vidro transparentes e vidros translúcidos.