Notícias

Variedade de vidro para decoração

Variedade de vidro para decoraçãoHistória do vidro plano é destaque no desenvolvimento da arquitetura no Brasil

A indústria de vidro abastece o mercado de decoração no Brasil com o chamado vidro para decoração. Suas aplicações são inúmeras e podem abranger desde pequenas áreas até projetos de grande porte e em larga escala.
Os vidros para decoração podem receber diversos tipos de beneficiamento, como pintura, laminação ou serigrafia, podendo ser utilizados em locais como revestimento de parede, prateleiras e tampos para mesas e balcões.
O vidro decorativo é muito utilizado também pela indústria de móveis, como parte integrante de armários de cozinha, de quarto e estantes para a sala. Também estão disponíveis vidros específicos para banheiros, com opções específicas para ambientes úmidos ou mesmo contato direto com a água.
Como funciona o vidro para decoração
Vidros desse tipo podem ser trabalhados por diversas tecnologias, assumindo inúmeras formas e tamanhos. Para atender a necessidades específicas de empresas ou projetos, é possível padronizar o corte ou mesmo solicitar a produção em larga escala, para atender à demanda de móveis residenciais, por exemplo.