Notícias

Vidro antirreflexo e suas diversas aplicações

Vidro antirreflexo e suas diversas aplicaçõesO vidro antirreflexo é muito usado em vitrines, janelas e como proteção para obras de arte

Com fabricação internacional e brasileira, o vidro antirreflexo tem diversas aplicações e está em constante crescimento no mercado. A principal propriedade desse material é o baixíssimo índice de refletividade de luz natural ou artificial.
Entre as várias utilidades do vidro antirreflexo estão a proteção de obras de arte, porque barra boa parte dos raios UV, e a aplicação em vitrines, devido à sua propriedade de alta transmissão de luz aliada à baixa reflexão, o que permite que os consumidores enxerguem melhor os produtos em exposição.
Por esta razão, este tipo de vidro também é bastante utilizado em locais como showrooms, concessionárias, museus, joalherias e janelas.
Como funciona o vidro antirreflexo
O vidro com propriedade antirreflexo pode ser feito, basicamente, de duas maneiras. A primeira delas é a aplicação de um tratamento químico invisível no vidro, o que atenua em grande parte os reflexos de luz, sem perder a transparência. Já o segundo modo é uma derivação do vidro impresso, criando um material com microtexturas.