Notícias

A criatividade do vidro impresso

A criatividade do vidro impressoDesenhos suaves e uniformes são características comuns do vidro impresso

O vidro impresso é um dos tipos mais populares de vidro no Brasil. Beneficiado a partir do vidro plano, o impresso é utilizado em diversas aplicações, como construção civil, decoração e utensílios domésticos.
No Brasil, este tipo de material tem sido cada vez mais usado nos mercados de eletrodomésticos e móveis, graças ao seu potencial de produção em diferentes texturas, cores e espessuras.
Fogões e micro-ondas, por exemplo, utilizam o vidro impresso não só pela estética, mas também pela propriedade do material em minimizar a perda de calor para o ambiente externo e cozinhar melhor o alimento, enquanto gera economia de gás ou energia.
Seus desenhos suaves e uniformes também oferecem maior privacidade, ao mesmo tempo em que mantém a passagem de luz e raios solares. Por estas razões, em muitos casos esses vidros são também laminados ou temperados para serem aproveitados também em box de banheiros.
Como funciona o vidro impresso
Os vidros impressos são fabricados a partir do vidro plano: ainda quente, o material é levado a rolos, onde ganha a impressão de desenhos e é determinada a sua espessura. Em seguida, o produto é cortado em chapas, onde ganha formas e tamanhos pré-determinados.