Notícias

Tecnologia do vidro automotivo

Tecnologia do vidro automotivoVidro automotivo está cada vez mais moderno e seguro para proteger o motorista e os passageiros

O vidro automotivo é um dos tipos de vidro que mais se desenvolve em termos de tecnologia. Com o avanço das pesquisas na área, hoje esses vidros estão cada vez mais modernos e seguros.
Os vidros automotivos têm como principal função proteger o motorista e os passageiros do veículo. Em razão disso, os materiais utilizados para esta função são os chamados vidros de segurança, que são mais resistentes e seguros em caso de impacto.
Hoje, porém, o vidro automotivo exerce também outros tipos de função, com variações como o vidro hidrofóbico, que repele sujeira e é mais eficaz no conforto visual, e o modelo aquecido, mais seguro por dissipar geadas e embaçamento. O mais recente lançamento no mercado é o vidro “UV Verre Premium Cool on”, que bloqueia até 99% da radiação solar.
Como funciona o vidro automotivo
Este tipo é composto basicamente de um vidro de segurança, que costuma ser laminado ou temperado. Estes vidros são muito resistentes e possuem tratamento especial para evitar danos às pessoas em caso de acidente.