Notícias

Papa abençoa funcionários da AGC

Operadores em treinamento na Itália visitam o Vaticano e assistem a uma audiência com o Papa

Papa abençoa funcionários da AGC
Funcionários da AGC Vidros do Brasil em treinamento na Itália tiveram a oportunidade de assistir a uma audiência geral no Vaticano com a presença do Papa Bento XVI. Os trabalhadores são futuros operadores das linhas de produção da planta em construção da AGC em Guaratinguetá.
O Papa saudou o grupo brasileiro, com o cumprimento em português: “De coração, saúdo os peregrinos de Guaratinguetá e todos os presentes de língua portuguesa. Sêde bem-vindos! Que nada vos impeça de viver e crescer na amizade de Deus Pai criador, e testemunhar a todos a sua bondade e misericórdia! Desça a sua Bênção generosa sobre vós e vossas famílias”.
Emocionados, os brasileiros se levantaram, segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, e retribuíram a saudação do Papa cantando um pedaço do hino à Padroeira do Brasil. O Papa sorriu e estendeu a mão, abençoado o grupo, formado pelos funcionários Michel Cortez, Bruno Fonseca, Fabio Marcondes, Rodney Raimundo, Anderson Rocha, Emerson Souza, Luis Claudio Tanajura e Miguel Antinarelli.
Para Antinarelli, a emoção do momento foi indescritível. “Gostaríamos de compartilhar esta benção com todos de Guaratinguetá, principalmente com aqueles que estão trabalhando arduamente para a construção da fábrica da AGC e para o crescimento da nossa cidade e do nosso Brasil. Esta benção a Guaratinguetá é extensiva a nossas famílias, a toda família AGC e aos nossos parceiros e fornecedores”, disse o brasileiro.
A unidade em Guaratinguetá será a primeira da AGC na América Latina. O investimento é superior a R$ 800 milhões e a previsão é de que a produção diária atinja 600 toneladas de vidro plano, empregando diretamente 500 pessoas.