Notícias

O vidro também marcará presença na Copa de 2014

O material é requisitado nas arquiteturas dos estádios

Abividro Vidro CopaGrandes empreendimentos estão sendo levantados na corrida contra o tempo até 2014.  A tecnologia está presente na arquitetura dos novos e antigos estádios brasileiros, que estão sendo construídos para receber milhões de pessoas durante e após a Copa do Mundo no Brasil.
Os novos estádios brasileiros já aparecem nas 3º e 8º posições no ranking dos maiores estádios da América Latina.
O vidro está presente em todos os segmentos na estrutura dos estádios, de forma arrojada e otimizada na arquitetura clássica e esportiva com toque especial do futebol brasileiro, nas mais variadas soluções como: fachadas, estruturas, coberturas, fotovoltaicos e sistema de iluminação com LED e detalhes como decoração e design dos ambientes.
Além da decoração e da criação das estruturas, o vidro tem uma grande importância funcional nos estádios, como por exemplo, no estádio em Cuiabá, o vidro terá uma função do controle de térmico dos ambientes.
Outro grande show a parte são os tetos de vidro retrátil, a estrutura cobrirá todo o gramado e demora cerca de 15 minutos para a sua abertura total, deslumbrando os olhares dos visitantes.
A expectativa é que os estádios brasileiros se tornem referência para exterior, com uma arquitetura de primeiro mundo e a implementação do vidro de forma total nos projetos.
 
Confira as imagens dos principais estádios na nossa Fan Page do Facebook