Notícias

Feira Internacional do Vidro

VITECH 2012: Modernas tecnologias e novas formas de uso do vidro 17 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

CBVPCada vez mais, aspectos como segurança, conforto, estética e sustentabilidade passam a fazer parte dos vidros utilizados nas indústrias da construção civil (vidraçarias e construtoras), automotiva (montadoras), moveleira (fabricantes de móveis), fabricantes de eletrodomésticos (linha branca) e decoração.A 2ª. edição da VITECH Feira Internacional do Vidro aconteceu de 17  a 20 de outubro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, trazendo as últimas tecnologias em máquinas de produção, equipamentos de acabamentos, puxadores e ferragens, distribuição de vidros planos e  voltada  para o setor vidreiro.
Na VITECH foram expostos diversos tipos de vidros para novos usos e aplicações: float, impressos, coloridos, serigrafados, temperados, laminados, insulados, pintados a frio e para controle do sol, em diversas apresentações de modelagens e composições de vidraçaria.
Guardian ClimaGuard
A organização do evento antecipa a participação de 50 expositores, dentre eles, os fabricantes de vidros como Saint-Gobain, CBVP e UBV, trazendo o que hoje se produz de melhor na indústria vidreira. O evento também promove a integração e o desenvolvimento setorial, a troca de experiências, dissemina informações e gera novas oportunidades de negócios.
Saint Gobain Glass Marcela Calabre
 
 
Mostra Fusing: exposição apresenta a técnica da arte em vidro com a artista plástica Loire Nissen Num exclusivo espaço de 80 m2 na VITECH, a Mostra “Fusing” reunirá o trabalho de artistas vidreiros que utilizam e transformam o “vidro comum” (vidro float) em peças para aplicação em projetos de decoração e design de ambientes como vasos, fruteiras, colares, porta-incenso, utilitários e luminárias, através da técnica de vidro fusão. O aspecto positivo da mostra é a contribuição social e ambiental que representa a técnica da arte em vidro. A matéria-prima para a arte de fusing tem origem nas sucatas coletadas em vidraçarias, garrafas descartadas, bares e demolidoras que, se não fossem reciclados, seriam lançados no meio ambiente.
A ABIVIDRO fez-se presente no stand de O vidraceiro e da Revista Vidro Impresso, além de outros
parceiros indiretos.
UBVApresentação ANAVIDRO: As dificuldades e problemas do segmento vidreiro
Dia: 20/10/2012 às 14 horas – Auditório Centro de Exposição ImigrantesA Anavidro – Associação Nacional de Vidraçarias, em parceria com a Vitech visitantes e previsão de negócios em torno de R$ 250 milhões.
 
 
SERVIÇO
VITECH  | II Feira Internacional do Vidro  www.feiravitech.com.br
17 a 20 de outubro de 2012
ENTRADA GRATUITA – profissionais do setor
17, 18 e 19/10, das 14h às 21h
20/10, das 11h às 19h
Local : Centro de Exposições Imigrantes-  Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Eventos Simultâneos:
ARCTECH | Feira Internacional de Tecnologias para Arquitetura e Urbanismo
FESQUA | IX Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes
EXPO SERRALHERIA | Feira Regional de Equipamentos e Serviços para Serralheiros;
IMPERTEC | Feira Técnica de Impermeabilização;
TECNO FACHADAS | Salão de Tecnologia e Acabamento de Fachadas
– Transporte Gratuito – Estação Metrô Jabaquara – Saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400