Sem categoria

Oportunidade para empresas de coleta e reciclagem de vidro

Demanda para reciclagem de vidro cresce entre indústrias

Com a sustentabilidade em alta, surgem cada vez mais oportunidades para pequenas e médias empresas no ramo da reciclagem. A Politica Nacional dos Resíduos Sólidos gera uma demanda específica no mercado: a coleta de vidro para reuso.
Esse tema foi abordado em matéria do Terra Online que foi ao ar no dia 08 de outubro, enaltecendo a importância da reciclagem do vidro nas indústrias. Com matéria prima reciclada, as fábricas conseguem reduzir seu custo de energia em aproximadamente 20%. Segundo Stefan David, consultor de reciclagem da Abividro que participou da reportagem, cerca de 45% dos cacos de vidro produzidos no Brasil são reutilizados. Esses cacos são coletados por empresas que também separam, limpam e moem o vidro para o reuso em fábricas.
Ainda segundo Stefan, essa demanda é importante para que novas empresas tenham oportunidades na cadeia de fornecimento de cacos de vidro. Ele acredita que o nicho de coleta de cacos de vidro para reuso vai crescer conforme os planos e projetos para destinação de resíduos sólidos forem colocados em prática. A Política Nacional dos Resíduos Sólidos exige que todos os setores da economia apresentem projetos para a destinação de seus resíduos até 2013.
Clique aqui para ter acesso a matéria completa do Terra Online.